terça-feira

Raquel Koury

Raquel Koury é escritora, roteirista, membro da Acabemia Brasileira de Cinema e pesquisadora na área de parapsicologia. Após dedicar-se na adolescência ao ramo comercial de confecções, no qual a família atuava, Raquel Koury teve sua primeira experiência com a parapsicologia aos 13 anos, quando acompanhou um curso do padre José Sometti. Por oito anos participou do Centro de Investigações Parapsicológicas de Sorocaba (Cipaso). Há vinte anos dedica-se a estudos sobre parapsicologia e acumula mais de 30 cursos em seu currículo. Atualmente, Raquel Koury cursa Filosofia, especializa-se em Parapsicologia no IPPP e escreve o segundo livro da série Sensitivos.

22 comentários:

  1. PREZADA ESCRITORA RAQUEL KOURY.
    PORQUE A IGREJA CATÓLICA, PARECE NÃO APOIAR TANTO A PARAPSICOLOGIA?

    GRATO PELA ATENÇÃO

    MARCELO

    ResponderExcluir
  2. Caro Marcelo,

    Na verdade não vejo a Igreja católica apoiando outros conhecimentos que não sejam do evangelho. Eu acredito que, como em todas as crenças e religiões, existem aqueles que são mais abertos para novos conhecimentos, assim também como existem os céticos. Conheço muitos padres que estudam e divulgam a parapsicologia de forma séria. Meu primeiro professor foi o Padre José Sometti que, há 20 anos, já divulgava a Parapsicologia como ciência, enquanto outros padres ainda falavam em misticismo. A cada dia a ciência e a religião se aproximam mais e, em breve, todos falarão a mesma linguagem.

    Beijos da Raquel Koury

    ResponderExcluir
  3. Raquel estou terminando de ler seu livro e me identifiquei com cada personagem e cada parte dos acontecimentos, gostaria muito de poder fazer parte ou mesmo estar conhecendo o grupo de parapsicologia! muito agredeciso Alexander Bulbarelli ( xder_sp@yahoo.com.br ). Ficçao para alguns realidade para outros. Parabens adorei o livro, apesar de faltar um pouco para terminar!

    ResponderExcluir
  4. estou escrevendo um livro sobre mediunidades de extase entre outros assuntos relativos a ciencia ,filosofia e religião ,incluindo o porque que as igrejas catolicas e evangelicas condenam videntes e sensitivos .Este livro se baseia nas ações ocultas de espiritos que foram Papas ,Madres ,Cardeais ,Bispos etc.... envie o seu email para evertontaborda@yahoo.com.br que lhe enviarei uma amostra ,o livro estara nas bancas em 2011...um abraço everton taborda

    ResponderExcluir
  5. OLÁ RAQUEL
    me chamo Liz, tenho 52 anos, sou psicopedagoga.. trabalho com crianças e adolescentes da nova era, chamadas de índigos e cristais. Estou lendo teu livro... ou melhor.. devorando o livro eheheh
    Gostaria de manter contato contigo, pode ser?
    Um grande abraço
    Liz

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Queridos Alexander, Everton e Liz.
    Agradeço todos os comentários e os responderei pelos e-mails que me deixaram.

    PS: Liz, podemos manter contato sim, mas para isso preciso que complete seu perfil ou me envie seu e-mail, ok?

    Beijos a todos de
    Raquel Koury

    ResponderExcluir
  8. Anônimo15:06

    Olá Querida Raquel, primeiramente quero lhe parabenizar pelo ótimo trabalho que você fez com o seu livro. Me ajudou muito, e aposto com toda a certeza que também ajudou muitas outras pessoas. Tenho 20 anos e me identifiquei muito com a sua personagem a SARA SALIM, não porque sou sensitivo como ela, mas sim porque tenho a necessidade de ajudar outras pessoas que sofrem de doenças que estão totalmente relacionadas a parapsicologia, e não sabem.
    Gostaria de manter contato com você, me aprofundar mais no assunto e tirar algumas dúvidas! Sei que deve ser cheia de trabalho e etc... Mas pelo que me passou no livro, sei que você sempre arruma um jeitinho de atender a todos nós!

    Bjs. Thiago O. Silva

    Thyc.s@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Querida Raquel estou ansiosa pelo lançamento do segundo livro da série, adorei Sensitivos e olhe só fui uma das ganhadoras do concurso cultural promovido pela editora pensamento, e claro fiquei muito feliz, amei os personagens e seus poderes maravilhosos, estou louca pra ler mais. beijos

    ResponderExcluir
  10. Querido Thiago... O que seria de nós (seres humanos), se não encontrássemos um tempinho para trocar experiências e ajudar aqueles que precisam, não é? Estou enviando um e-mail para você querido e na medida do possível vamos conversando, ok?

    Beijos de Raquel Koury

    ResponderExcluir
  11. ola ,li seu livro,e me identifiquei com quase todos,a muito tempo venho procurando respostas para tudo que acontece comigo,sao varias coisas,ja piscografei,ja tive premoniçoes,ja vi pessoas que sei que nao estao aqui nesse plano,ja me desloquei para varios lugares,ja ajudei muitos desencarnados,mais nunca encontrei,lugar ou alguem que me ajudasse a esclarecer tais fatos.por isso sempre segui sozinha com minha intuiçao e com ajuda de Deus,se voce pode me ajudar,agradeço desde ja.beijao no coraçao.

    ResponderExcluir
  12. Querida, fico feliz que tenha se identificado com as personagens do livro. Estou procurando pelo blog uma forma de entrar em contato direto com você. Caso eu não consiga, por favor, poste aqui o seu e-mail da próxima vez, ok?

    Você é uma Sensitiva, querida. E com certeza não é fácil lidar com tudo isso sozinha. Se conseguirmos contato por e-mail, conversaremos mais a respeito. Por enquanto, mantenha a calma e sempre o pensamento em Deus, no que é bom e saudável, lembrando e afirmando que NADA DE MAL poderá atingí-la.

    Beijos de Raquel Koury

    ResponderExcluir
  13. Anônimo16:48

    Estou lendo seu livro e de ínício me impressionou a frase na apresentação: "não foi ao acaso que este livro chegou à suas mãos...". Exemplos como sonhar com alguem e a pessoa surgir, acontecem comigo eventualmente portanto me perturbam um pouco. Não pela "premonição" mas pelo fato de ocorrer em circunstancias que não são importantes para mim e em outras de gravidade não acontecerem. Nao me julgo sensitiva e embora tenha tido contato com religioes espiritualistas pela minha vida inteira, tenho dificuldades de crer até mesmo que seja médium.
    Mas o interessante é que o livro me chamou muuito a atençao principalmente por surgir num momento em que algumas "coincidencias" estão muito presentes.
    Valéria
    valwerneck@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá Valéria,

    Realmente não acredito no "acaso" e muito menos em "coincidências", portanto tenha certeza que mesmo sendo um livro de ficção, os casos e explicações são reais e podem te ajudar muito. Na minha opinião você é uma Sensitiva sim, no entanto, assim como as personagens do livro, não é tão simples "dominar" as habilidades. Isso depende de treino e Fé - Fé em você mesma! Através de estudos, pesquisas e treinos, você terá maior facilidade em aprimorar seu "dom" para que ele "apareça" em momentos importantes em sua vida. ACREDITE - ele está dentro de você, só precisa ser "doutrinado".
    Super beijos de
    Raquel Koury

    ResponderExcluir
  15. Olá querida Raquel Koury,
    é com imensa satisfação que venho escrever que acabei de ler seu livro há uns 2 meses, e você me inspirou e me encorajou a fazer uma pós em parapsicologia, no IPAPPI, em Curitiba.
    Gostaria de saber se você tem algum conselho para uma iniciante nesse magnífico e misterioso estudo que é a parapsicologia, você sendo uma parapsicóloga?
    Sou seguidora deste blog e meu email é carinakellyc@gmail.com
    Também tenho um blog sobre o assunto:
    http://parapsicologiamisterioeciencia.blogspot.com/
    Agradeço a atenção
    Bjs
    Carina

    ResponderExcluir
  16. Sra. Raquel a partir do momento que peguei seu livro na mão senti algo muito interessante que jamais havia sentido antes. Não sou sensitiva, mas concordo com voce de que acasos e coincidencias não existem. Acredito que nós temos uma energia que o universo conspira a nosso favor, ou seja, se nossas energias forem positivas o universo conspira para que coisas boas aconteçam e se forem negativas o universo conspira para que algo, não digo ruim ou mal, mas que não sejam plenos para nosso bem estar.

    Estou devorando seu livro e se pudesse ter um poder gostaria de ter o da Lisa, quem sabe assim conseguiria dizer o que as pessoas realmente querem escutar e assim poder ajudar sabendo exatamente o problema.

    Um grande beijo e não vejo a hora de ler o proximo livro.

    Andreia Oliveira
    deia_farmacia@hotmail.com

    ResponderExcluir
  17. Olá, meu nome é Livia e sou dona do blog http://nomundodoslivros.blogspot.com e gostaria de ter uma parceria com voce.

    Para entrevistas e novidades.
    Estarei no aguardo.
    Obrigada.
    (livy_aivil@yahoo.com.br)

    ResponderExcluir
  18. Olá queridos,

    Meu conselho para quem está se iniciando na parapsicologia é que acreditem, pois nesta área os experimentos acontecem quando o observador (pesquisador) acredita que vão acontecer. O IPAPPI é um bom Instituto. Conheço Dr. Grisa, fundador, é uma pessoa séria e profundo conhecedor do assunto.

    Agradeço todos os comentários e espero que gostem do segundo livro como gostaram do primeiro.

    Um super beijo de Raquel Koury

    ResponderExcluir
  19. Olá Livia, tudo bem?

    Estou enviando um e-mail para você para mantermos contato.

    Beijos de Raquel Koury

    ResponderExcluir
  20. Anônimo00:36

    Olá Raquel, td bem?
    Aqui quem lhe escreve é o Eduardo.
    Quando passei em frente a livraria e vi o livro "Sensitivos" não tive como deixar de comprar pra ler.
    Minha cabeça é cheia de perguntas sem respostas. Tenho 32 anos e convivo com coisas "estranhas" desde os 3 anos. Coisas do tipo, ver pessoas no meu quarto, (muitas pessoas), acordar com alguém segurando minha mão, cutucando meu braço pra eu acordar, sentado na minha cama me observando, puxando meu cobertor, escutar gente me chamando e na verdade não ter ninguém por perto. Outra coisa que acontece com frequencia é pensar em alguém e esta pessoa me procurar no mesmo dia, mandar um torpedo ou me ligar, ou até mesmo ir até minha casa. Saber de coisas que acabam acontecendo alguns dias depois, enfim, coisas que acontecem e não sei como nem o porque. Cresci com minha mãe falando que eu era medroso e achava que via "fantasmas", mas não é bem assim. Eu vou ser bem sincero contigo: preciso de respostas, senão vou enlouquecer! E digo isso de coração, eu realmente tenho medo de ficar louco. Tem semanas que não consigo dormir uma noite sequer sem ver algo, tem outras que parece que tudo fica calmo e nada me aparece. Eu preciso da sua ajuda, caso possa me ajudar!
    Meu email é: eduardomga1978@hotmail.com
    Se puder, me escreva, gostaria de ir até vc pra tentar entender muitas coisas, tentar obter respostas que preciso faz muito tempo.
    Desde já agradeço sua atenção.
    E parabéns pelo livro, eu adorei.

    ResponderExcluir
  21. Olá querido, tranquilize-se! Ja te enviei um e-mail respondendo suas questões.
    Beijos de Raquel Koury

    ResponderExcluir
  22. OLA AMIGA RAQUEL,HOJE QUE LI SEU RECADO,SOU ASSIM DEICHO A VIDA ME LEVAR,TUDO TEM SEU TEMPO CERTO,TERÇA -FEIRA E MEU ANIVERSARIO E SEMPRE ME APAREÇEM SURPRESAS,GRAÇAS A DEUS TODAS ATE HOJE BOAS.CONFIO NO QUE ESTA ACIMA DE TUDO,E TENHO MUITA FE.MEU EMAIL E ;VALERIATOTAL123@HOTMAIL.COM UM BEIJAO NO CORAÇAO.

    ResponderExcluir

COMENTE AQUI ESTA POSTAGEM. SE ACHAR QUE PODE AJUDAR ALGUÉM, POR FAVOR COMPARTILHE!