segunda-feira

PERDÃO!

Olá amados.

Perdoar porque? Sabemos que é difícil, mas necessário. Sei que muitas pessoas sofrem por não conseguirem perdoar de fato. Eu mesma já perdoei mil vezes, mas esta madrugada passei em claro refletindo sobre isso. As cicatrizes deixadas por alguma ferida grande, continuam... e elas estão sempre alí pra nos lembrar do que passamos. Ao olhar estas "cicatrizes" relembramos o fato e dor vem! Como seres humanos falhos, neste momento de dor temos uma recaída e vem a raiva e sentimentos ruins. 


Esta mágoa, raiva e dor pode estar ligada a vida amorosa, profissional, familiar ou em ciclos de amizade. Eu… você… temos muitas pessoas que jpa nos traíram, de uma forma ou de outra, e que nos fizeram mal, muito mal... Que nos inspiraram vinganças e nos fizeram chorar… enfim.

Mas realmente decidi fazer este post hoje, que estou madrugada afora em estado meditativo por conta de questões pessoais e também de um preparo para um atendimento familiar sistêmico que farei hoje. Precisei compartilhar isso com vocês: Incrível o ho'oponopono gente. Esta técnica maravilhosa trás a cura ao próximo a partir do momento que curamos em nós aquilo que certamente está influenciando o outro e até o mundo!

Como nada sou além de pesquisadora e uma "ferramenta" que recebeu a Graça de poder ajudar algumas pessoas, em gratidão a tudo isso, compartilho sempre que posso algo que esteja ligado aos meus atendimentos e a mim diretamente... ninguém vem a mim por acaso... (somos todos um).

De acordo com o dicionário Aurélio, traição significa, dentre outras coisas deslealdade e infidelidade. Mas como lidar com uma pessoa que nos fez sofrer tanto? É possível esquecer ou perdoar o traidor ou aquele que esteve ausente nos momentos mais difíceis de nossa vida?

Psicólogos, estudiosos, cientistas e lideres religiosos são unânimes ao dizer que perdoar é dar o primeiro passo ao prosseguimento da vida, aquele que não desculpa o outro, não se libera para seguir adiante. A pessoa fica presa a mágoa e ao ressentimento, podendo inclusive desenvolver enfermidades como depressão, dermatites e até mesmo doenças mais sérias como úlceras e tumores.

"Conviver com o traidor é uma opção, já perdoar não!" A falta de perdão ou o acúmulo de sentimentos ruins e mágoas, raiva e rancor criam um estado de estresse no organismo, gerando um mal estar que vem acompanhado de hormônios como o cortisol e a adrenalina que fazem o organismo fique em estado de alerta, como se tendo que lutar contra alguma ameaça, ou fugindo dela. Isso afeta diretamente o coração levando-o a produção de certas substâncias nos vasos cardíacos que os estreitam e diminuem a circulação nesse órgão,  de acordo com o médico Roberto Azambuja”. Segundo ele ainda, a tensão também afeta o sistema imunológico, reduzindo a sua função de proteger o organismo, abrindo as portas para diversas enfermidades oportunistas de queda imune devido a estados emocionais.

Ainda pior do que não perdoar é o sentimento de vingança. É preciso admitir o fato, superar e seguir em frente, é um esforço a ser feito, difícil porém necessário. Nós sempre iremos encontrar pessoas que não irão corresponder às nossas expectativas, por isso devemos decidir não guardar ressentimentos. Já o bem estar cria substancias bioquímicas envolvidas no nosso relaxamento, como as endorfinas que distensiona os músculos e tendões deixando o coração mais beneficiado com o fluxo sanguíneo e o sistema imune protegendo melhor o corpo das infecções e alergias. Então amados, por mais difícil que seja, perdoem... passe por cima e virem a página, mesmo que seja em prol da sua saúde...

Preciso compartilhar aqui a técnica do ho'oponopono. Em outra postagem falo mais a respeito. Mas trabalho esta técnica com meus pacientes e com minhas próprias questões e tenham certeza que além de ser uma excelente técnica de limpeza, ela pode salvar uma vida num destes momentos de "loucura" que passa na cabeça dos seres humanos com questões complexas, aliás, hoje em dia: A MAIORIA!

Pode ser que ninguém lhe entenda nesta vida, mas saiba que ha algo muito maior que alguns chamam de DEUS, outro de Força Cósmica ou "Eu Interior", que sabe o que você precisa e este processo de cura irá te trazer um alívio imediato.

Leia e Sinto isso primeiro!


Em um momento calmo, faça esta meditação!



Beijos na Alma e CDS!

Raquel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI ESTA POSTAGEM. SE ACHAR QUE PODE AJUDAR ALGUÉM, POR FAVOR COMPARTILHE!