sexta-feira

Sensitivos por Raquel Koury

Hoje recebi um e-mail da Academia Brasileira de Cinema convocando os membros para a votação dos melhores do ano de 2009. Apesar do e-mail ser padronizado, veio assinado pelo Presidente da Academia e diretor da Rede Globo, meu grande amigo e “pai intelectual” Roberto Farias; em breve estaremos juntos novamente na cerimônia de premiação no Rio. Abri minha caixa de e-mail e ao clicar no nome dele, recordei-me dos mais de 20 e-mails que trocávamos diariamente. Roberto Farias foi o 1º a se apaixonar por Sensitivos e, com sua visão e “linguagem” cinematográfica, despertou em mim o interesse de ser roteirista. Fiz o curso com o renomado Hugo Moss e graças ao incentivo do Roberto, roteirizei boa parte do livro. Cada “cena” despertava em mim uma vontade de acrescentar mais e mais detalhes e suspense nas histórias, pois passei a vivenciá-las, enxergá-las coloridas e com fundo musical. Não sabemos ainda quem fará a adaptação audiovisual da Série, mas independente de quem o faça, Roberto sempre será meu mentor, aquele que confiou, acreditou e apostou em mim, dedicando horas e horas de sua vida durante um ano inteiro. Um recado:

“Querido Roberto, você sabe: O Sucesso de Sensitivos já estava escrito na primeira página do livro. Agradeço pelo Prefácio e pelos elogios a mim e a minha obra. Que Deus te ilumine sempre e sempre”.

Beijos da Raquel Koury

8 comentários:

  1. Querida Raquel,

    Estou ansiosa para começar a ler o livro. O assunto é fascinante e tenho certeza que despertará muito interesse nos leitores e na mídia. Será um sucesso!

    Parabéns!
    Um abraço,
    Célia

    ResponderExcluir
  2. Daniela Alcantara14:33

    Se o Roberto Farias achou que o livro é bom é por que vem coisa boa aí!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo19:02

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo10:05

    Ola bom dia, sou de Salvador e por intermédio de um amigo ai em Sorocaba recebi o livro Sensitivos, achei ótimo detonei o livro em 1 dia de tão bom que é não conseguia parar de ler muito bom mesmo parabêns sra Raquel.
    Sabre os comentarios de cima eu achei ótimo pois falem bem ou falem mal da sra estão ajudando a divulgar mais o livro e tornando o polemico atrai mai e mais pessoas para ler, pena que tem muita gente ruim nesse mundo, mas o bem sempre vence fique tranquila abraços de seu novo admirador muito ACHÉ

    ResponderExcluir
  5. raquel preciso fala com vc , mas nao tenho seu email, por favor me ajuda, meu e-mail e semradar@hotmail.com. bjuss tati

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Querida Tati, fique calma. Enviarei um e-mail para você e tudo dará certo.

    Beijos de Raquel Koury

    ResponderExcluir
  8. Raquel já li o livro maravilhoso!!tem outro?tem continuação? Quero ler todos os seus livros . Obrigada pela atenção
    Monica

    ResponderExcluir

COMENTE AQUI ESTA POSTAGEM. SE ACHAR QUE PODE AJUDAR ALGUÉM, POR FAVOR COMPARTILHE!